5 erros a evitar ao começar seu primeiro negócio

Tempo de leitura: 5 minutos

Quando eu abri meu primeiro negócio, um centro de fitness, confiança infundada fluía através de minhas veias. Visões de sucesso rápido e fins de semana com a família pareciam tão próximas quanto a próxima venda.

Poucos meses depois, a bravata deu lugar ao medo e à insegurança. Esse sonho dos fins de semana desapareceu, e meu horário das 5h às 21h começou a cobrar seu preço. Eu fui afortunado desde então evitar erros similares em meus negócios mais recentes. Mas continuo a rever esses erros, para que eu não os repita:

1. Permitir que a crença ultrapasse o plano de negócios

Possuir um negócio não é para os fracos no espírito. Você precisa de uma mente forte e coração para enfrentar o dia-em e dia-out trabalho. Nos primeiros dias do sonho, é fácil estar tão animado e enamorado com a idéia de “seu” negócio que você deixar de moer um modelo de negócio adequado.

Quando me aproximei do meu banco com meu plano de negócios em uma pasta grossa de três anéis, pensei que o presidente poderia apenas me entregar uma pasta de dinheiro. Sem brincadeiras. Então veio a realidade: Dentro de dois minutos o presidente do banco me fez várias perguntas que meu plano não poderia responder. Ainda assim, isso não me perturbou. Levantei o queixo e afirmei com convicção: “Isso vai funcionar.” Saí sem a pasta de dinheiro. A crença superou o plano de negócios, e eu saí sem um tostão.

2. Ouvir os clientes em vez de planilhas

“Famous Health Club acabou de sair do negócio”, disse o meu futuro parceiro de negócios Mike disse. “Eles deixaram todo o equipamento”, ele me disse com entusiasmo. “Nós podemos entrar e começar rapidamente e não ter que comprar tudo. No entanto, eles scammed seu povo, e ninguém quer assinar um contrato. “

Sem problemas. Não vamos fazer contratos , pensei. E nós não. Mas devemos ter. Porque, seis meses mais tarde, uma corrente gigante da aptidão veio à cidade e dito membros que poderiam assinar acima por dois anos e pagam com o esboço automático. E as pessoas se inscreveram em massa. Nosso “nós não assinaremos um contrato” povos deixados para pastos mais novos.

A lição é, você será tentado a configurar o seu negócio da maneira que seus clientes dizem que querem. E, às vezes, isso vai ficar bem se ele se encaixa o seu modelo. Caso contrário, confie em suas planilhas. Certifique-se de que a matemática funciona antes de ceder em cada demanda na esperança de fazer a venda.

3. Arriscar o fundo de aposentadoria de um membro da família

Lembra da minha mala vazia? Eu desisti no banco e em vez fui para o meu avô e pediu o dinheiro. Eu precisava apenas de US $ 20.000. É isso aí. Nunca me passou pela cabeça que o papai B pudesse considerar o que eu pedi para ser uma grande soma, considerando que durante sua carreira, ele tinha sido um diretor de escola secundária baixamente pago. E, como se isso não bastasse, ele me disse que acreditava apenas em investimentos seguros e tinha colocado a maior parte de seu próprio dinheiro em certificados de depósito com juros, ganhando um interesse maciço de 2%.

Sendo jovem e arrogante, levei meu avô de volta ao mesmo banco. Juntos, temos um empréstimo garantido e eu estava a caminho. Então, eu era capaz de seguir em frente. Mas a menos que seus membros da família têm o dinheiro a perder, não contrair empréstimos contra a sua aposentadoria ou poupança. Eles podem te amar e querem que você tenha sucesso, mas perder seu dinheiro vai assombrá-lo.

4. Miscalculating o tempo necessário para lançar

Desde que os ex-inquilinos clube de fitness tinha deixado o seu equipamento, Mike e eu percebi que poderíamos abrir rapidamente. Era já dezembro e nós acreditamos que nós poderíamos abrir por janeiro 1. Apenas a tempo para a multidão da “definição” do ano novo. Em termos de tempo, pensávamos que tínhamos ganhado a loteria.

Mas, três dias antes da abertura, sabíamos que estávamos em apuros. Eu ainda não me lembro se dormimos aqueles últimos três dias. Empurramos com força para abrir as portas. E eles abriram, mas não sem a nossa primeira sofrimento estresse, lágrimas, medos, pânico, ansiedade e delírios da maior falha de negócios já conhecida pelo homem.

Então, defina sua própria grande abertura dentro de uma zona tampão. Plano para estar pronto 10 dias antes do “dia” e você só pode abrir a tempo, sem pavor e ansiedade.

5. Equacionar a experiência pessoal com a experiência empresarial

Comecei a trabalhar fora aos 12 anos. Eu estava competindo em powerlifting e body-building competições pela idade 18. Além disso, eu era um personal trainer em um ginásio local. Certamente toda aquela experiência traduziria em funcionar um centro de aptidão do meus próprios, direito?

Nem mesmo perto. Eu sabia como treinar pessoas, mas não reter pessoas para o propósito de crescer um negócio baseado em associação. Você pode ser um grande cozinheiro, mecânico, web designer ou artista, mas isso não traduz automaticamente em perspicácia de negócios. Então, pegue alguns cursos de estudo e arme-se para esta batalha chamado negócio.

Um par de anos depois, Mike e eu vendemos esse centro de fitness. Nosso comprador era um cara que queria o espaço para sua escola de karatê. Nós mal pagamos os nossos empréstimos comerciais com o produto das vendas. Poderia ter sido muito mais se tivéssemos evitado os erros que cometemos em nosso primeiro negócio.

Então, lembre-se deles, e aprender.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *