Como crescer sua empresa mesmo em tempos de crise

Resultado de imagem para brasil rachado

 

Como crescer sua empresa mesmo em tempos de crise

 

>>>É muito comum escutarmos de empresários brasileiros que as coisas não vão bem por causa da crise. E é verdade que estamos passando por um momento bastante turbulento, porém, as coisas realmente nunca foram muito fáceis para o empreendedor brasileiro, pois a alta carga tributária, os problemas no governo, as mudanças dos perfis dos consumidores e até mesmo o avanço tecnológico, fazem com que os empreendedores sejam mais criativos, organizados, disciplinados e determinados.

 

>>>Vale lembrar, que facilmente encontramos empresários que iniciam ou tocam seus empreendimentos com foco em um só processo, que é, ou só no produto, ou com base só no seu conhecimento e experiência. E isso por si só já se resumiria o porquê muitas empresas abrem e fecham as portas logo no seu primeiro ano de vida. Como consultor e gestor de negócios na Mrhenrique Assessoria Contábil, vejo isso acontecer com muita freqüência.

>>>É comum vermos empresas do mesmo ramo de atividade em lados opostos, mesmo em tempos de crise, aonde de um lado temos empresas que vem conquistando novos clientes e prosperando dia a dia e do outro vemos empresas perdendo clientes diariamente e a beira da falência, no mesmo seguimento. Mas como isso é possível? Se formos a fundo pra avaliarmos essa questão, claramente é possível enxergar falhas nos processos das empresas que estão falindo e êxito nos processos das empresas que estão prosperando. 

 

>>>Com base nisso, podemos afirmar que é sim possível crescer sua empresa mesmo em tempos de crise. 

 

>>>Mas primeiro é extremamente importante que você saiba que empreender significa cuidar minuciosamente de todos os detalhes dos processos de sua empresa, seja pessoalmente e/ou ter profissionais de confiança que possam fazer isso por você ou que você possa recorrer.

>>>E para lhe ajudar nessa difícil tarefa, separei 06 (seis) processos empreendedores muito importantes a serem trabalhados por você ou por pessoas de sua confiança, são eles:

1º - O Empreendimento;

2º - O Produto ou Serviço;

3º - O Mercado;

4º - O Marketing;

5º - Estrutura e Operação;

6º - Finanças.

>>>Clique aqui e conheça detalhadamente cada item.

>>>Trabalhar esses processos lhe ajudarão a perceber inclusive novas oportunidades e ter uma visão ampla do seu negócio, favorecendo o crescimento da empresa mesmo em tempos de crise. Com isso, os resultados serão mais do que soluções que elevarão a receita. Eles aumentarão a fatia de mercado e melhorarão a competitividade.

>>>Abro aspas aqui para reflexão:

“O mundo não mudou. Acredite! Ele permanece exatamente igual, nos tempos atuais vemos pessoas sorrindo e pessoas chorando, pessoas e empresas prosperando e pessoas e empresas fracassando, vemos pessoas saudáveis e pessoas doentes, pessoas nascendo e pessoas morrendo, vemos crise e vemos expansão da economia, vemos abundância e vemos escassez, ou seja, o mundo segue como nos seus últimos 6.500 (seis mil e quinhentos) anos de humanidade. Exatamente igual! Vemos o rico e o pobre, o preto e o branco, o gordo e o magro, vemos pessoas praticando atividade física e outras só olhando, vemos pessoas conquistando e outras culpando”. (Jim Rohn)

>>>De que lado você quer estar? Se você não está satisfeito com o que está colhendo, está na hora de mudar a plantação... Adote novos hábitos, adquira novos conhecimentos, conheça novas pessoas, pratique atividade física, tenha novas metas, busque novas idéias e coloque-as em prática, atinja novos resultados. Tome novas decisões e certifique-se que são decisões corretas a serem tomadas.

>>>Em fim, desfoque dos problemas e foque nas soluções. Uma pequena mudança na direção do barco poderá levá-lo a rumos totalmente opostos em tempos de crise ou não!!

>>>Se você gostou desse texto, compartilhe, escreva pra mim e envie seus comentários, sua opinião é muito importante:

gilson@mrhenriqueconsult.com.br.

 

>>>Espero que eu tenha contribuído de alguma forma!!

>>>Um grande abraço e conte comigo! Sucesso sempre!

 

 

 Gilson Gonçalves .

Consultor e Gestor de Negócios

www.mrhenriqueconsult.com.br